Abril 28, 2024

Campeãs mundiais já treinam no r20

A semelhança do resto do mundo, o Clube Desportivo 1° de Agosto vem se adaptando a realidade imposta pela pandemia da covid-19, que assola o mundo desde Dezembro de 2019. A Direcção da agremiação militar, tem criadas, em todas as instalações afectas ao Clube, condições de biossegurança, incluindo testagem massiva e regular de seus atletas e funcionários, cumprindo assim as recomendações da Organização Mundial da saúde (OMS), bem como, do Ministério da Saúde (MINSA) , o que tem assegurado e permitido às equipas agostinas o retorno as suas actividades desportivas. 

Tal como os plantéis seniores de futebol e basquetebol, a equipa sénior feminina de andebol também está de regresso aos treinos em campo. Com uma frequência de cinco á seis treinos por semana, sob o comando de Nelson Catito, as campeãs mundiais vão aprimorando aspectos de ordem física, técnica e táctica.

" Os treinos têm corrido bem, a integração das atletas tem sido satisfatória. Durante esses meses estivemos a fazer trabalhos mais individuais , passando planos de treinos através das plataformas digitais, penso que isto contribuiu bastante, para o bom desempenho que as atletas vêm demonstrando", narrou o técnico.

" Uma vez que não há previsões de retorno das competições, o trabalho consiste em melhorar pontos técnicos , tácticos e físicos. Vamos limando as arestas com objectivo de nos aprimorarmos, para termos uma equipa eficiente e eficaz, a quando do regresso aos campeonatos", afirmou Nelson Catito.

O técnico também assegurou a coesão e a estabilidade do conjunto que dirige.

" Continuamos uma equipa forte, coesa e competitiva, que entra em campo para dar o seu melhor, vencer e fazer história ", rematou Nelson Catito.

 

D'agosto Força!

D'agosto Sempre!

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 18 Dezembro 2020 20:58