Abril 29, 2024

Vitória épica do D´Agosto no derby com o Petro de Luanda

O 1º de Agosto venceu esta terça-feira, no Estádio 22 de Junho, o arqui-rival Petro de Luanda, por 1-0, no clássico maior do futebol nacional, em jogo referente à décima jornada do Girabola 2022-2023.

 

Humildade, espírito de sacrifício, capacidade de sofrimento, determinação, solidariedade, disciplina e rigor táctico foram as ferramentas dos rubro-negros para vencer uma partida intensa e bastante disputada.

 

Filipe Zanza optou por um sistema de três centrais que manietou o jogo interior dos tricolores. Compactos e pressionantes, os militares souberam fechar os caminhos para a baliza defendida por Neblu, sem descurar as chances de em contra-ataques e transições rápidas tentarem chegar ao golo.

 

Quando tudo apontava para um empate, aos 90+7, na sequência de uma jogada protagonizada por César Cângue, que fez a assistência, Bito marcou o golo que soltou o grito de vitória dos adeptos agostinos que acorreram ao 22 de Junho e apoiaram incansavelmente a nossa equipa.

 

Ainda invicto, o D'AGOSTO soma 16pts, fruto de cinco vitórias e um empate, e ocupa a quinta posição da tabela classificativa

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quarta, 30 Novembro 2022 13:04