Abril 30, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

RAÇA, ORGULHO, COMPROMISSO...

Contrariando a maioria dos prognósticos, que anteviam a vitória do nosso arquirrival, o 1.° d Agosto empatou a uma bola (1-1) com o Petro de Luanda, este sábado, no Estádio 11 de Novembro, em partida a contar para a 18.a jornada do Girabola 2021/22.

 

Apesar das vicissitudes e contratempos que têm enfrentado, com destaque para as notícias tendenciosas divulgadas por alguns órgãos de comunicação social, na véspera de jogo, que colocavam em causa o seu profissionalismo e sentido de responsabilidade, a equipa agostina respondeu de forma cabal, com elevado empenho, espírito colectivo, determinação e vontade de demonstrar a sua qualidade e ADN de um dos maiores clubes do nosso futebol.

 

Intensidade, domínio alternado, entrega e nuances tácticas, entusiasmo nas bancadas, marcaram uma partida que honrou a história do clássico maior do futebol angolano.

 

Na 1ª parte, o Petro teve mais bola e volume ofensivo, face à boa organização defensiva do D'AGOSTO, e chegou ao intervalo a vencer por 1-0, mercê do golo marcado por Soares.

 

Na etapa complementar, os rubro-negros foram à procura de anular a desvantagem, apostando num futebol mais directo e agressivo no ataque à baliza contrária, atitude que deu frutos com o tento da igualdade, marcado por Jiresse, no minuto 62, de cabeça, a concluir um cruzamento de Zini, após uma arrancada espectacular do jovem avançado militar.

 

Depois do empate, o 1.° de Agosto superiorizou-se ao oponente mas o equilíbrio foi a nota dominante na parte final e o empate ajusta-se ao cômputo geral da partida.

Avalie este item
(0 votos)