Mai 10, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

Basquetebol: 1º de Agosto continua perseguição ao título, após derrota frente Petro

By Núria de Sousa Mai 09, 2013 1769

IMG 2778

O BAI-Basquete XXXV-Campeonato Nacional de Sénior Masculino apresentou hoje 09 de Maio do ano corrente o primeiro jogo da 3º volta entre as duas maiores equipas a nível nacional, 1º de Agosto vs Atlético Petróleos de Luanda.

Nos primeiros minutos do 1º período, tivemos um jogo bastante tenso com vantagem de 3 bolas para o D'agosto. Apesar da pressão em que se encontravam os militares, no 2º período estiveram bem em termos defensivos e ofensivos.
 

A vantagem do 1º de Agosto chegou a sondar entre 10 à 12 pontos de diferença. Mas não tardou o Petro conseguiu equilibrar, reduzindo no placar a grande diferença que os separava.

Os 12 minutos do 3º período foram abertos com dois pontos a favor dos Agostinos. Kikas Gomes e Cedric Isom falharam dois afundanços.

Foi notável a entrega total dos jogadores em campo e a todo tempo foi visível a união em ambas as equipas. O 3º quarto foi marcado também pelos constantes empates, tendo terminado o mesmo com 68-68.

No 4º período, Armando Costa levou uma falta técnica o que resultou dois lances livres para a equipa adversária e posse de bola.
Nos últimos minutos Kikas Gomes acertou um inesperado triplo o que resultou 85-85 aos 4 minutos e 46 segundos. A seguir foi a vez de Reggie Moore com mas um triplo. Na linha final Paulo Santana do Petro marca dois pontos e ganha um lance livre. Acontece o mesmo com Cedric Isom dois minutos da final, mas este falha os dois lances livres.

Carlos Morais jogador do Petro, desempatou o jogo com um triplo e ainda assim conseguiu uma falta por parte de Carlos Almeida e esse acertou as duas oportunidades que teve de lance livre. Terminou a partida com 1º de Agosto 93 e Petro de Luanda 98.

Palavras de Paulo Macedo: " O Petro jogou bem. Estivemos mal em termos defensivos no último quarto, por isso vamos procurar trabalhar mais para o próximo jogo."

Resultados Parciais: (25-22, 21-24, 22-22, 25-30).

 

 

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 10 Mai 2013 11:34