Aprenda um pouco mais sobre a modalidade Tiro aos Pratos

O 1ºde Agosto inseriu no seu leque, a modalidade de Tiro aos Pratos em 1994, tendo o clube estado na origem da fundação da Federação Angolana de Tiro aos Pratos.

O Tiro é uma modalidade olímpica designada por trap em inglês que significa Fosse Olímpico em português.

Os objectos utilizados para a prática da modalidade são espingardas com canos de 760,810 mm e pratos. Pois, para ser preciso com a espingarda, faz-se um tiro num prato que e lançado a media distância do atirador.

Por uma questão de segurança, esta modalidade começa a ser praticada à partir dos 15 anos. Atletas de ambos os géneros (masculino e feminino) podem praticar. O 1º de Agosto tem aproximadamente 20 atiradores, sendo 17 masculinos e 3 femininas. Janaína Diopré é a atiradora mais nova com 15 anos de idade.

A nossa agremiação é detentora do título nacional da modalidade, com os atiradores Paulo Silva e Erica Andrade. Também somos o clube que mais cede atletas a selecção nacional. Paulo Silva, atleta do 1 de Agosto, conquistou uma medalha de ouro nos Jogos africanos de Argel em 2007.  O atleta representou Angola, nos jogos olímpicos, Rio2016.