T08A9589

As nossas equipas de juvenis e juniores em ambos os sexos (andebol, basquetebol e voleibol) participaram hoje (25.10.16) as 16h00 em uma palestra relacionada com aspectos motivacionais, realizada no memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, com o tema: "deixe de tentar e VENÇA", ministrada pelo especialista Marcos Patrice Victor.

O tema teve os seguintes subtemas:

Promover mudanças; sucessos; crenças; emoções; criações; acções; foco e motivação. Estes temas mereceram a interação do(a)s Agostino(a)s que puderam fazer jus a máxima de que o 1º de Agosto não está apenas preocupado com a formação desportiva dos atletas, mas também com a formação de homens capazes para a sociedade.

O treinador José Terça Chuma, mostrou-se satisfeito com mais uma iniciativa levada à cabo pela Direcção do Clube enfatizando o provérbio de que: "é de pequeno que se torce o pepino, pois é desde os escalões de formação que devemos criar formas de motivar o (a)s atletas para que quando chegarem a equipa principal não vão apenas tentar, mas sim vencer"!

No final o palestrante concluiu dizendo: "TENTAR significa, T-todo; E-esforço; N- Não; T-Terá; A-Alcance; R-Real, por isso, devemos FAZER para que o nosso cérebro crie as condições para concretizar”!