Angola consta orgulhosamente na lista das 10 melhores equipas do mundo na categoria de Cadetes femininos

 Na última vez que Angola participou no mundial de Cadetes da classe feminina alcansou o 20º lugar, pois o 1º de Agosto em representação  da seleção nacional cadetes da modalidade acima referida participou no Mundial que está realizar-se em Eslováquia na cidade de  Brastilava de 19 á 31 do mês em curso, conquistou o 10º lugar  no ranking desta prova,  assim sendo o nosso País faz parte das 10 melhores equipas do mundo na categoria de cadetes.  

O técnico principal Alfredo Alvarez falou sobre jogo e tmabém do sentimento de dever cumprido  ao colocar Angola no 10º lugar do ranking mundial.

Sobre o jogo disse " Creio que a equipa não suportou os primeiros 15 minutos pois nós não encontramos fisico necessário para defender o método de jogo da selecção  Egipcia esta seleção é muito madura e muito competitiva demonstrou um jogo bem definido e uma excelente prática de andebol ".

Quanto a missão de Angola neste campeonato do mundo disse: "Em todos os sentidos tivemos bem no campeonato, e como responsável  do andebol de formação do 1º de Agosto a nossa primeira intenção foi participar neste campeonato para adequirir experiencia a nivel internacional e sentimos que este objectivo foi cumprido.

Creio que as nossas atletas amadureceram e evoluiram o seu nível de competição aprenderam como se compete com as melhores equipas do mundo e ficar na 10º posição no Campeonato do Mundo  fazer parte das 10 melhores equipa tão jovens é muito bom.

A nossa selecção defrontou hoje (sexta-feira 29.07.16) a selecção do Egipto e perdeu por respectivos 33-26, esta prova terminará no domingo 31 de Julho de 2016, brevemente as bravas guerreiras estarão em Angola.

Bem Haja o Desporto Nacional!!!!

Bem Haja o 1º de Agosto nestes 39 anos de Existencia!!!