Gelson 12 cópia

Jogo após jogo, é possível testemunhar a violência sofrida pelos nossos atacantes, nas mais variadas partidas do "Girabola Zap 2016".

Neste âmbito a Direcção do Clube endereçou hoje dia 1 de Junho 2016 (quarta feira) uma carta de reclamação à Federação Angolana de Futebol com o seguinte teor:

 

“A nossa preocupação prende-se com o jogo viril que os jogadores da nossa equipa têm sido submetidos pelos adversários nos diferentes jogos do Girabola Zap, sem que haja da parte de quem ajuíza os jogos uma atitude firme que vá ao encontro as regras do jogo.

 

Tem sido notória, que a não aplicação das punições acabam por permitir que os jogadores adversários assumam permanentemente comportamentos violentos frente aos nossos jogadores pondo em risco a integridade física destes.

 

Achamos que os Árbitros devem actuar no sentido de proteger a integridade física dos jogadores, não permitindo que o jogo se transforme numa batalha corpo a corpo, na qual o alvo principal do pontapé seja o corpo do adversário e não a bola.

 

Estamos preocupados, pois temos constatado que os nossos jogadores como Manuel Afonso “Ary Papel” e Jacinto Dala “Gerson”, têm sido vítimas deste jogo violento com o intuito de parar  o ataque resultando em lesões aos nossos jogadores.

 

Com este propósito solicitamos a intervenção da Direcção da Federação no sentido de haver por parte dos Árbitros maior rigor na avaliação do jogo violento e na aplicação da respectiva punição em consonância com a gravidade da acção, no sentido de inibir o jogo violento que temos vindo a registar ultimamente com muita frequência”.

 

FAF - Reclamação arbitragem