T08A3794

Após a falha dos masculinos na revalidação do título da presente edição, as nossas meninas honraram-nos hoje (07.09.14) com a conquista do 3º  título de CAMPEÃS NACIONAIS, ao derrotar na final o Petro de Luanda, por 27-25, com vantagem de 19–14 ao intervalo.

Foi com alegria e delírio total das nossas queridas atletas, técnicos, dirigentes, público e a claque, que o D´Agosto provou mais uma vez a sua pujança, ao atingir a glória com a conquista de mais um título na classe feminina.

Em termos globais foi um bom jogo de andebol, vivido intensamente pelo público presente, quase lotando o Pavilhão Multiusos do Kilamba, proporcionando um verdadeiro espectáculo.

Neste jogo, realçamos a exibição da atleta Albertina Kassoma, ainda com idade de júnior, que marcou 12 golos, demonstrando um nível de desenvolvimento técnico e táctico muito apreciáveis para a idade, confirmando as suas potencialidades de atléta de alto rendimento.

A equipa apresentou uma estrutura táctica com processos bem definido e organizado, assente numa defesa 5.1 bastante dinâmica e pressionante destacando a atleta Jurema Cailo (Jú).

O técnico Tchikolaev previlegiou o ataque organizado, sustentado fundamentalmente no jogo colectivo.

Congratulamo-nos com a revalidação do título e encorajamos a nossa equipa a uma boa participação no Campeonato Africano de Clubes, aguardando a conquista deste importante troféu continental.

 

BEM HAJA D`AGOSTO!!

D`AGOSTO FORÇA!!

D`AGOSTO SEMPRE!!