Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 69

A equipa sénior feminina de basquetebol desta agremiação desportiva qualificou-se para a fase final do campeonato Africano de clubes campeões ao bater no último jogo o Interclube de Luanda por 49-57, no torneio de apuramento zonal VI realizado de 20 a 26 de Outubro nas cidades de Lebotse e Gaborone, na capital da República do Botswana.

Orientadas tecnicamente por Jaime Covilhã e Jaquelina Francisco, as Agostinas honraram as cores e o espirito combativo que as caracterizam como atletas do maior, se não do melhor clube desportivo do pais, seguindo a risca todas as tácticas defensivas e ofensivas determinadas durante os treinos o que levou a equipa ao êxito.

Esta superioridade pode aferir-se no dominio folgado do jogo cpm o resultado  favorável de 10-16; 14-29; 30-39 e 49-57, do 1º ao 4º período respectivamente, num jogo que teve o sabor de final de campeonato, no sentido em que se determinou o apurado a fase final.

De acordo as palavras de Jaime Covilhã, fecha-se um ciclo e começa-se outro com a fase de preparação do campeonato Africano de Clubes  que se vai realizar em  Novembro próximo no nosso País;  no que concerne a leitura que faz sobre a prestação do 1º de Agosto neste torneio, o técnico foi categórico em dizer que:

“ É evidente que as dificuldades foram enormes, e a prova disso é que só neste jogo conseguimos nos apurar e numa situação de finalíssima, mas apesar disso a compectição foi de bom nível, a três uma vez que o Ferroviário de Maputo apareceu com uma equipa bem construída o que faz com que se elevasse o nível compectivo das três equipas de referência, no caso o 1º de Agosto, Interclube e Ferroviário de Maputo"!

 

O 1º de Agosto, recebeu nesta tarde de quinta-feira (26.10.17) na pessoa do Presidente de Direcção senhor General Carlos Hendrick, em visita de cortesia ao nosso Clube, o Governador da província de Luanda, Sua Excelência Dr. Adriano Mendes de Carvalho.

Durante a visita num ambiente descontraído, o Senhor Governador de Luanda conheceu a galeria, onde estão expostos vários trofeus conquistados pelo 1º de Agosto ao longo dos 40 anos de existência, assim como se inteirou melhor sobre o funcionamto do Clube Rubro e Negro.

Foi no gabinete do senhor Presidente onde o governante ficou a saber um pouco mais sobre a estrutura organizativa do 1º de agosto. A visitta foi concluída com a oferta de brindes do clube ao ilustre visitante.

Sendo o ano em que o Clube Militar completou o seu quadragésimo aniversário, o Senhor Governador de Luanda falou sobre a grandiosidade do Clube Central das forcas Armadas Angolanas.

ˮ Trata-se de um clube emblemático e histórico; falar do 1º de Agosto é falar de inúmeras vitórias, dos grandes craques que este clube já deu e continua a dar assim como as grandes alegrias que tem estado a dar a toda massa associativa e consequentemente ao povo angolano; falar da nação rubra e negra é falar praticamente de Angola, são 40 anos e já ganhou tudo”! enfatizou.

Reconheceu também o trabalho social que a agremiação tem feito, no âmbito da formação não só desportiva, mas académica dos atletas, porque desta forma vem garantindo homens que futuramente poderão dar o seu contributo no desenvolvimento do país em outos sectores.

A nossa equipa sénior masculina de basquetebol conquistou hoje 14.10.17 a 9 ª edição do Torneio Professor Victorino Cunha ao derrotar o Petro de Luanda por 81-70, no jogo  de encerramento da competição.

A entrega dos jogadores foi predominante, porém alguns erros táticos acabaram por não permitir a nossa equipa agarrar os dois primeiros quartos, indo ao intervalo em desvantagem de 35-47.

Na segunda parte do jogo os Agostinos deram o seu melhor no sentido de irem a busca da desvantagem perdida nos 2 primeiros períodos; o terceiro período cifrou-se ainda em 60-66, vantagem para o adversário. A disciplina técnica e táctica  foram factores proeminentes para o resultado final de 81-70, somando assim três vitórias consecutivas no Torneio e consequentemente a sua conquista.

A 9ª Edição do Torneio Victorino Cunha foi marcada pela despedida das quadras de basquetebol de Joaquim Gomes “Kikas”, que foi homenageado pela Direcção do Clube não só pelo contributo dado ao basquetebol Agostino, mas também ao nacional e internacional.

Emocionado, “Kikas” disse: “despeço-me com o sentimento de dever cumprido”!

As equipas da formação de futebol encerram a 29º jornada do campeonato provincial com  os dois resultados possiveis dos 3 no futebol. Nos jogos realizados no dia 21 de Outubro, O 1º De Agosto  na categoria de Infantis A, goleou o Interclube por 10-0, ao passo que os Infantis B venceram a escola do Zangado por 7-1. Os iniciados A venceram a AFA por 3-1, e os iniciados B perderam com a AFA por 4-1; a Marinha de Guerra  perdeu com o ASA por 2-3.

A equipa de Juvenis A, venceu o Progresso do Sambizanga por 2-0, resultado que confirmou a vitória antecipada dos pupilos do técnico Pedro Gonçalves no campeonato provincial a 4 jornadas para terminar a competição.

O Júniores  veceram o Progresso por  2-0, também a 4 jornadas do fim da prova.

 

"Peço que os adeptos desliguem os televisores e dirijam-se ao Estádio 11 de Novembro..."

Após 27 jornadas do Girabola Zap, a nossa equipa partilha a liderança com o seu maior arqui-rival, com o mesmo número de pontos “59”. Foram até ao momento 17 vitórias, 8 empates, 2 derrotas, tendo marcado 40 golos e sofrido11.

Dragan Jovic timoneiro da nossa equipa falou do estado da equipa e como pretende encarar estas 3 derradeiras finais: 

“A equipa está boa, só um pouco cansada porque tivemos muitos jogos em um curto espaço de tempo, mas ainda assim não temos muitos problemas"! 

" Nos jogos que se seguem, nós somos favoritos, mas ainda assim serão muito difíceis, vejamos, o Progresso e o ASA lutam para não descer de divisão e o Kabuscorp já nos venceu na primeira volta; será difícil mas temos qualidade e queremos também conquistar o campeonato, teremos dificuldades  mas vamos vencer estes 3 jogos”!

“Gostaria de apelar aos nossos adeptos, para puxarem pela equipa, e prometo em meu nome, da equipa técnica e dos jogadores, que tudo faremos para ganharmos o campeonato, como nosso primeiro objectivo e também a taça; mas tudo isso só será possível com os nossos adeptos a apoiar a equipa, porque só unidos podemos alcançar todos os nossos objectivos; é importante que nos apoiem nos bons e maus momentos; também peço que desliguem o televisor e dirijam-se ao Estádio 11 de Novembro”!

“Quero deixar também uma palavra de apreço à nossa equipa médica que tem feito tudo para recuperar  os jogadores, 24 horas por dia, sem folgas; não é fácil, tivemos uma longa temporada e com muitos jogadores a representar a selecção nacional, por isso o trabalho da equipa médica tem sido fantástico”!

 

 D'AGOSTO FORÇA!!!

D'AGOSTI SEMPRE!!!

CIDADE DESPORTIVA

Julho 19, 2017

É com indisfarçável que qualquer sócio ou adepto do 1º de Agosto contempla o empreendimento desportivo que está a ser erguido no Ex. Regimento de Transmissões das Forças Armadas Angolanas, localizado no distrito urbano da Maianga, comuna do Cassequel e que engloba um estádio de futebol, um pavilhão multiusos, campo de ténis, piscina olímpica, instalações para internato de atletas, escritórios, ginásios um colégio.

Estádio "França Ndalu"

 

 

11

 

Com capacidade para 20 mil espectadores, o estádio "França Ndalu", que homenageia um dos fundadores do Clube, é a verdadeira "joia da coroa do projecto". A colocação da malha sol, para dar consistência ao piso antes do arrelvamento, é já prenúncio do estado avançado das obras. As bancadas do primeiro anel já estão finalizadas e procede-se aos acabamentos dos balneários, gabinetes de imprensa, camarotes e tribuna VIP.

WhatsApp Image 2017-07-20 at 11.43.50

Pavilhão Multiuso "Paulo Bunze"

 

WhatsApp Image 2017-07-20 at 11.51.371

 

paulo Bunze

 


O pavilhão multiuso denominado "Paulo Bunze" que foi um do melhores jogadores da modalidade de andebol, por isso mereceu a homenagem, terá capacidade para três mil pessoas e servirá as modalidades de andebol, basquete e voleibol.

Campo Ndunguidi Daniel

WhatsApp Image 2017-07-20 at 12.01.44

 

WhatsApp Image 2017-07-20 at 12.02.31

Centro de Alto Rendimento

infra

 


Este espaço já alberga 25 atletas em idade de formação provinientes de Luanda, Benguela e Lubango respectivamente.

Internato 4 de Abril

4 de abril

 


O internato 4 de Abril para os atletas do sexo masculino, inaugurado no dia em que foi consagrada a Paz em Angola, alberga cerca de 35 jovens atletas em formação. As instalações dispõem de seis quartos, sala de visitas, refeitório, áreas de trabalho administrativo, sala de lazer, balneários e posto médico.

WhatsApp Image 2017-07-20 at 11.55.58

A Cidade Desportiva ficará completa com a Piscina Olímpica, um Centro Comercial, campos de treino específico de futebol, Universidade de Motricidade Humana e um residencial habitacional, cujas obras estão a obedecer o cronograma previamente estabelecido pela Direcção do clube que reforça assim a aposta na formação de jovens atletas.

Derby girabola 2016site 

 

O jogo da décima quinta jornada do Girabola ZAP 2016, entre a nossa equipa e o Petro de Luanda, realiza-se dia 11 de Junho 2016 (Sábado) as 18h00 no Estádio 11 de Novembro.

 

 DERBY BANNER 2

 

Informações complementares

 

Organização do jogo

 

·      A organização do jogo esta a cargo do 1º de Agosto (equipa anfitriã).

·      Os ingressos têm o Custo normal de Quinhentos Kwanzas (500,00 Kz) a Bancada Geral e Cinco Mil Kwanzas (5000,00 Kz) os Camarotes.

·      Os ingressos serão comercializados na Sede do Clube a partir do dia 10 de Junho (sexta-feira) e no Estádio 11 de Novembro a partir do dia 11 de Junho (sábado).

 

Credenciamento

 

A imprensa deverá credenciar-se através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Qualquer outra via de pedido de credenciamento será considerado nulo e o Clube 1º de Agosto não se responsabilizará.

 

 

Clube Desportivo 1º de Agosto, 8 de Junho de 2016

Página 1 de 21

Please publish modules in offcanvas position.