jiresseSAÍDA DE SCHILESHI CONDICIONOU O JOGO DOS MILITARES

ANTI JOGO DO BENFICA E FINALMENTE JIRESSE

 

 

Como lhe competia os militares tentaram cedo assumir o controlo do jogo, mas cedo também começaram a encontrar dificuldades em sair com a bola dominada.

 

Chegou a protagonizar os primeiros lances de perigo, mas sem ocasiões claras para golo como algumas jogadas equivocadas ou por Amaro ou por Mingo Bile procurando Bena na área.

 

Mas aos seis minutos, Dannys Hangunyu tem uma entrada dura sobre Schileshi e fora a substituição do compatriota zambiano seis minutos depois.

 

Já sem Shileshi em campo, a partir dos 12 minutos o 1º de Agosto perde um jogador que com a capacidade de retenção do esférico seria importante devido ao espaço reduzido concedido pelo adversário para além da dimensão do próprio estádio.

 

O melhor que se viu do 1º de Agosto foi um cruzamento de Mingo Bile do lado direito que Bena não consegue desviar aos 19 minutos.

 

Perante esta apatia e notável silêncio dos Caragos nas bancadas, eis que surge o Benfica.

 

Aos 35 minutos Neblu foi chamado a uma grande defesa após grande remate de Dannys Hangunyu de livre directo.

 

No minuto seguinte novo remate que Neblu teve dificuldades em segurar devido ao efeito que Avex na bola.

 

Aos 40 minutos o Benfica chegou ao golo por intermédio de Pedro, Fofana ganha a bola na linha do fundo e cruza para Pedro antecipar-se a Kumaca e marcou o primeiro.

 

Na segunda parte, o técnico Romeu Filemon tirou Celson Barros e Kumaca e lançou Sidney e Jiresse. Era o tudo por tudo para primeiro chegar o empate e relançar o jogo.

 

 

 

Aos 60 minutos uma assistência de Jiresse a Bena isola o goleador, mas fez o mais difícil com um chapéu que não serviu a Ângelo, guarda redes do Benfica.

 

Aos 75 minutos grande cabeceamento de Bena após cruzamento de Amaro.

Aos 80 minutos Djamine podia ter sentenciado o resultado após ressalto de bola na sequência de uma jogada individual.

 

Em cima do último minuto, o 1º de Agosto chegou ao empate. Neblu agarra com dificuldade um remate de Tchube e pontapeia para o meio campo contrario, Bena emenda de cabeça e Jiresse se encarrega do fazer o resto.

 

Golo de empate muito aplaudido e alguns adeptos que já se dirigiam para os portões regressaram na esperança da revira volta, mas o arbitro não demorou a apitar para o final do encontro.

 

Composição das equipas:

 

Benfica de Luanda: Angelo, Vado, Enoque, Ze, Joaozinho, Mendes (c), Paito (65" James Sangala), Avex (78" Djamine), Fofana, Dannys Hangunyu (69" Tchube), Pedro

 

1º de Agosto: Neblu, Elísio, Kumaca (45" Sidney) Massunguna, Kaly (c), Manucho, Schileshi (12' Celson Barros) (45" Jiresse), Bua, Mingo Bile, Amaro, Bena.

 

Arbitragem: Osvaldo Felix

 

CARTÕES AMARELOS

Benfica de Luanda: Dannys Hangunyu (6"), Vado (67"), Pedro (85")

1o de Agosto: Kaly (37") Mingo Bile (44")