IMG 7801

 

A nossa equipa de seniores masculinos de Tiro ao prato, participou e conquistou o Troféu da 9º prova do Campeonato Nacional, que decorreu na sede do Clube de Tiro de Benguela, localizado no bairro do Campismo, cidade de Benguela, província com o mesmo nome.

Esta prova que teve inicio dia 10/11/12, inseriu-se também no quadro do Torneio de Benguela de fosso Olímpico, alusivo ao dia da Independência nacional que se assinalou no dia 11 de Novembro 2012.

O evento teve a duração de dois dias e contou com a participação de 6 clubes e atletas individuais provenientes de vários pontos do País.

Estiveram presentes os seguintes clubes:

1º DE AGOSTO, Força aérea Nacional, Interclude, Socolil, Clube Desportivo de tiro de Benguela e Clube de Tiro do Lubango.

O nosso D´AGOSTO foi representado pelos atletas:

Zeca França, Jorge Perestelo, Paulo Silva, Paulo Alves, Artur Anastácio, Emersom Gomes e Albano Freitas.

Na primeira volta da prova, os nossos atiradores comandavam a 1ª, 2ª e 3ª série da tabela classificativa com 70 pontos conquistado pelo atleta Paulo Silva e Jorge Perestelo com 61 pontos.

Na 4ª e 5 serie, a equipa conseguiu conquistar mais 79 pontos, perfazendo um total 109 pontos arrecadado pelo atirador Paulo Silva e 101 pelo atirador Jorge Pestelo.

A mesa de júri definiu os seguintes resultados:

1º Classificado Paulo Silva com 130 pontos, 2º classificado Mário Jorge (interclube) com 121 pontos e 3º classificado Jorge Perestelo com 118 pontos.

A classificação geral pautou os seguintes resultados por equipa:

1º Lugar – D`AGOSTO com 298 pratos atirados

2º Lugar – Interclube com 292 pratos

3º Lugar – Força Aerea Nacional com 186 pratos.

 

No primeiro dia da Prova, chegou-nos uma nota sobre o falecimento do Vice-Presidente do Clube Desportivo de Tiro, Caça e Pesca de Benguela o Sr. Carlos Rodrigues Prata, ocorrido na vizinha Republica da Namíbia, por vitima de doença.

A família do desporto em especial a Direcção do 1º De Agosto recebeu esta informação com profunda dor e comunica a familia enlutada os nossos pêsames.