T08A6835

 

 A Agência Angola Press “ ANGOP”,  informou no seu diário de notícias, que o trio de árbitros que dirigiu o jogo da 22ª Jornada do Girabola entre o Recreativo do Libolo e o 1º de Agosto (0-0), no passado dia 20/08/16 (sábado), na vila de Calulo, estão suspensos por tempo indeterminado.

 

Tratam-se dos senhores Mauro de Oliveira (árbitro principal), Luís Mateus e Domingos Francisco.

 

Conforme foi amplamente divulgado e comprovado pelas imagens transmitidas em directo pelo canal de televisão ZAP, o juíz Mauro de Oliveira, da província de Luanda, não  assinalou três grandes penalidades, dois a favor do 1º de Agosto e um para o Recreativo do Libolo.

 

A comprovar o seu mau desempenho retirou ainda um lance eminente de golo, quando assinalou um fora de jogo completamente inexistente ao atleta Ary Papel do D'Agosto.

 

A edição do Jornal dos Desporto também do dia 24/08/16, informou a propósito que os homens do apito, alegaram que tinham os meios de comunicação avariados, facto que impossibilitou a comunicação entre os colegas durante o jogo, o que não deixa de ser caricato e até insólito para se justificar erros que defraudaram o espectáculo desportivo em Calulo.

 

Eis a nota: “A falta de cargas nas baterias do sistema de comunicação, é um dos argumentos de defesa da equipa de arbitragem, que ajuizou o jogo entre o Libolo e o 1º de Agosto, liderado por Mauro de Oliveira para justificar o facto de não assinalarem as grandes penalidades à favor das duas equipas, revelou ontem ao Jornal dos Desportos, uma fonte do Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola-CCAFA"!