T08A6848

A equipa senior feminina de basquetebol conquistou, esta sexta-feira, a Supertaça, o trofeu que abre a temporada nacional, ao vencer o Interclube por 77-74, no Pavilhão Palanca Negra Gigante, em Malanje.

Sob o olhar atento do Presidente do Clube, General, Carlos Hendrick e de milhares de adeptos nas bancadas, as militares entraram nervosas, não conseguindo o desenvolver o seu jogo, perdendo o primeiro periodo por 11-24.

No segundo quarto, houve uma melhoria significativa na defesa das campeãs nacionais, que com uma melhor eficacia no jogo ofensivo conseguiram superiorizar- se em relação as policias e ganharam o parcial por 24-17, reduzindo de 13 para 6 a desvantagem ao intervalo, cujo placar cifrava -se em 41-35 a favor do Interclube.

O terceiro e o quarto periodos foram de grandes emoções, com as duas equipas a proporcionarem um festival de triplos, em que se destaram, a extremo- base, Rosa Gala e a extremo, Sonia Guadalupe.

A vitoria foi confirmada apenas nos ultimos segundos do jogo por intermedio da moçambicana, Leya Dongue, porém a melhor cestinha do jogo foi Sonia Guadalupe com 25 pontos.

A equipa já regressou a capital do País.

D´AGOSTO FORÇA!!

D`AGOSTO SEMPRE!!